Ensaio sobre o futuro

/ domingo, 3 de maio de 2009 /
"Não tema o futuro, não lamente o passado."

-Percy Bysshe Shelley

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ás vezes o futuro tem a qualidade(ou não)de ser encantadoramente descontrolado,como algo direcionado ao teu controle,mas que quando você observa de perto,apenas te usa fingindo ser de sua autoria. . .

' O futuro nada mais é do que um ponto final a cada dia,seguido de uma outra nova história

Isso me deixa assustadoramente ansiosa !,o ser humano tem a mania de achar que controla os fatos a sua volta,quando se esquece que só pode controlar a si mesmo,e acaba cobrando dos outros uma qualidade que nem sempre as vezes o tem.Me sinto meio obrigada a pensar sobre isso,pois hoje mesmo essa dúvida me assombrou antes mesmo de eu me levantar da cama. . .O que eu vou ser e fazer daqui a dez ou vinte anos ?!Será que eu vou estar com a mesma pessoa que estou?será que minha vida profissional vai sem bem sucedida?vou trabalhar em que?morar onde?ter que hábitos?!

Se eu pensar nisso muito,acho que vou enlouquecer . . . Esperam tanto de mim,quando nem mesmo eu sei o que esperar . . .

Mas as vezes eu sinto que o futuro é o presente condensado e envolvido por mistérios,afinal o tempo é relativo,tudo munda toda hora,um segundo atrás já é passado,um segundo a frente já é o futuro.Então o certo,é não pensar nele como um fator isolado e distante,quando na verdade ele é o que ocorre hoje,seus pensamentos,suas ações,seus receios. . .

Enquanto o futuro não chega,algumas pessoas se preocupam com o passado e nisso se perdem em algum lugar no caminho,por não observarem os passos que estão dando no exato momento,e se preocupando com a chegada,esquecem de percorrer a trilha certa. . .num desenfreamento perdem o melhor que há:o presente

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger