Dia da educação

/ terça-feira, 28 de abril de 2009 /

'' eduquem as crianças e não será preciso punir os adultos,esse é o caminho contra a violência :educação !"

- Desconhecido


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Hoje eu abri o jornal e vi o informe publicitário de um dos cadernos e me deparei com a seguinte frase:

"Ao comemorar hoje a data,o Brasil pode se orgulhar de avanços"(referente ao dia da educação)

Fechei o caderno e não li mais nada.

Quem escreveu isso provavelmente,não tem filhos ou conhecidos na rede pública de ensino brasileira,onde alunos deixam de estudar para limpar a escola e não há professores suficientes.Eu vejo isso todos os dias,essas melhoras nem chegam perto da porta da sala de aula,não há qualquer indício de ajuda governamental para tal.

O Brasil investe quase 30 % da verba anual em educação e sinceramente acho que até a Galisteu(injustamente)envolvida no vexame das passagens aéras aproveitou mais esse dinheiro.

E enquanto os deputados,senadores e o próprio presidente compram ilhas,fazendas,viajam e trocam suas dentaduras nós jovens brasileiros,somos jogados a própria sorte em um ambiente de infra-estrutura duvidosa e sem professores devidamente preparados,resultado:a escola vira apenas um ambiente criador de "seguidores não questionáveis de uma realidade pronta",alguns malfadados,caem no azar de não ter a mínima qualidade de vida por conta da falta de métodos de ensino mais eficientes.

Eu nunca nem sequer vi a diretora da minha escola,o que eu vejo é bem pior.Há sim alunos capacitados ,porém não desenvolvidos devidamente,há sim professores brilhantes,mas mal recompensados.E essa realidade esquálida se tornará o maior erro dos governantes,afinal que futuro esse país terá sem jovens capacitados no mercado de trabalho e críticos o suficientes para decidir o melhor pelo seu país?

Obvio,que o nosso querido presidente de nove dedos não pretende desenvolver formadores de opinião,mas sim seguidores sem informação,e enquanto a nata podre da sociedade se sobrepõe,nós a massa somos induzidos por sua sujeira a seguir algo genéricamente,erro nosso também não contestar.

A situação é a seguinte: nós temos preguiça de pensar,estamos acabando com o nosso planeta e toda a sua relação sustentável,não sabemos sequer os nomes dos nossos governantes e não estamos preocupados para onde vai o nosso dinheiro,eles não estam nem um pouco preocupados a mudar essa relação de pensador-seguidor

Dó eu tenho deles,porque não foram espertos o bastante para supor que mesmo com essa "ignorância eleitoral",o "povo" não é cego.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger