Escolhas

/ domingo, 12 de abril de 2009 /

- Mestre, como faço para me tornar um sábio?
- Boas escolhas.
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hoje eu me peguei pensando na minha vida sabe, coisa que eu faço sempre, mas hoje foi tão diferente,tão. . .consciente.Como se eu fosse um narrador e contasse minha história em terceira pessoa,no meu caso já sabendo do final. E com essa análise eu reparei em um fator em comum em todas as vezes que vou escolher alguma coisa:eu sempre escolho o mais fácil,não importa se esse "mais fácil"é para mim ou para outra pessoa,eu s i m p l e s m e n t e não gosto de arriscar,eu realmente,bom. . .não gosto de sair do padrão,ou dos estereótipos impostos a mim,como se já houvesse um roteiro a ser seguido e seria errado pensar diferente,o fato é que,eu penso diferente,só não coloco em prática,isso está realmente confuso,vou dar um exemplo:

imagine que você tem que escolher entre ficar com uma pessoa,há outras opções e você escolhe a mais segura,o primeiro é o tipo certo de cara errado,talvez nem saiba do seu sentimento,mas é dele que você gosta,o segundo já é o tipo certo,o cara correto que gosta de você e está sempre disposto a ajudar. . .você escolhe a alternativa segura com medo de ficar sozinha

é só um exemplo,mas eu me vejo nessa garota,a garota que sabe o que quer,mas que ás vezes se pergunta se isso é certo

existe um paradoxo dentro de mim,entre o que eu quero fazer e o que é certo fazer. . .


ás vezes eu queria simplismente. . .fugir,para um lugar seguro,longe do barulho da cidade,com alguém que meu coração escolheu,ou sozinha. . .tanto faz,queria me sentir completa,me sentir plena de felicidade,mudar minha aparência sem medo do que vão achar,me vestir sem me preocupar com o que está ou não na moda,não seguir padrão,quebrar as regras,não pagar imposto,ser inconsequente,falar o que quiser,ouvir o que não está passando nas rádios,andar na contramão em uma pista única. . .mas eu me pergunto se fazendo tudo isso eu seria feliz

me sinto como um eucalipto no vento,seguindo apenas a corrente de vento,sem se preocupar se isso me levará para longe de casa
meu coração está incompleto e eu não sei com o que preenchê-lo

é como se eu fosse diferente de todo mundo,e apesar de ser muuita pretensão é exatamente assim que eu me sinto,alheia a tudo que acontece comigo

sempre me perguntando as consequencias dos meu atos,sem saber ao certo até onde eu gostaria de agir dessa maneira

escolher nem sempre é legal,para cada escolha uma renuncia é assim que tem que ser mas afinal, que tipo de idiota disse isso ?!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger