Valores Religiosos

/ terça-feira, 7 de abril de 2009 /

Filosofia>>Ciência>>Religião


Bom. . .Eu geralmente não discuto sobre religião,ou princípios religiosos,cada prática se dá de acordo com seu gosto particular,ou uma cultura de um povo(como os politeístas)

Porém o espiritismo me chama a atenção por ser uma religião consciente
Allan kardec partiu do princípio filosófico do questionamento,quando descobriu fatos sobrenaturais em uma cidade francesa onde os moradores(sem qualquer instrução ou estudo)falavam com "espíritos" sobre o evangelho de Jesus,Com isso ele deixou de lado um pouco de ceticismo e "confabulismo religioso" da epóca e deu importância para esses fatos julgados anteriormente apenas "sobrenaturais". .. .Logo após ele usou a ciência para estudar tais fatos e comprovar informações que esses supostos espíritos provinham atravez de uma sessão religiosa chamada "mesa branca" e com isso ele formou a religião espírita(kardecismo) e qualquer outra religião espiritualista.


Com esse tabu de "não falar sobre religião",ou que "religião não se discute" é o que causa um certo alieniamento por parte de algumas pessoas e o que devia ser um bálsamo vira apenas um passeio de domingo para uma igreja suuuper bem arquitetada e enquanto pessoas morrem de fome o vaticano cintila no horizonte italiano,mas tudo bem todos vamos pro céu não é mesmo?!basta apenas se confessar com um homem(intermediário de Deus¬¬'-como se Deus precisasse de um intermediário). .. .

Dessa forma as pessoas buscam numa instituição falha formada por homens falhos um Deus que na verdade está dentro de cada um,desde um homem atrasado que foi mal educado contigo a uma criança que pede dinheiro,provavelmente para entregar a adultos doentes e malfadados. .. .Com isso ao invez de espalhar amor e humildade ao próximo,que muitas vezes está dentro da sua própria casa,espalhamos soberba e dinheiro na cara de quem ja está com bolsos cheios desses malditos passes pro inferno

Uma troca de valores pouco aceitável aos dias atuais,em que informação quase come-se no café da manhã

o que falta agora é um pouco daquele princípio filosófico que alguém a muito tempo atras criou nos dando a opção de não apenas sermos seguidores,mas formadores de opinião

2 comentários:

{ Michele } on: 7 de abril de 2009 às 15:31 disse...

concordoo...Deus está dentro de cada um de nós!

{ Emanuel } on: 7 de abril de 2009 às 15:47 disse...

Bem crítico o post. O homem acaba estragando as religiões com pensamento de lucrar com a fé alheia. A salvação do homem só depende dele mesmo.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger