'Caminhando juntos . . .

/ quarta-feira, 30 de setembro de 2009 /


"Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!"
(Machado de Assis)

------------------------------------------------------------------------------------------
Feliz ,é aquele que na sua existência encontra uma alma amiga,um ombro forte e uma mão solidária ,porque os pequenos e bons momentos não são apenas feitos pelo tempo ,ou pelo lugar onde ocorrem ,mas principalmente pelas boas companhias .


Hoje eu me peguei pensando em como minha vida seria triste sem meus amigos .As pessoas que me ajudam quando eu nem preciso pedir ,seja com uma palavra ou apenas um gesto,eu sei .De alguma forma eles sempre estarão aqui .

Sei que não são muitos ,mas agradeço por serem poucos e bons .Afinal de contas quanto menos,mais eu posso conhecê-los .E é maravilhoso como Deus age através dos Homens ,através dos pequenos gestos.Através do amor . E a amizade é a forma mais pura e livre de amor .Que não envolve apenas duas pessoas ,mas duas almas .Amizade é isso .É carregar seu amigo ,quando ele não tem forças para isso .É dizer a verdade,quando preciso e se preciso ir contra ,amar é difícil ,eu sei .Mas fica mais fácil quando existe perdão.Amizade é perdoar também ,é aprender ! É permanecer sem estar ,é ajudar sem fazer nada ,é amar e não se prender .AMIZADE é tão simples quanto um abraço e tão poderoso quanto um sentimento verdadeiro deve ser .

Amizade está longe de ser apenas um substantivo abstrato ,genéricamente e teoricamento seus conceitos são falhos . A cada frase pronta e cheeeeia de metáforas e figuras de linguagem percebo como nós não conhecemos o verdadeiro significado de amizade.Ainda falta um conceito para isso . Mas ,afinal. Para que determinar um significado e limitar as qualidades de algo tão intenso quanto a amizade? algo tão grandioso ,deve ficar no abstrato mesmo ,a mercê da imaginação do coração de cada um.

A todo aquele que é meu amigo ,coloco nesse pequeno texto ,minha gratidão e meu amor .Feliz aquele que têm amigos ,como os que eu tenho .Amo vocês <3'


Para mim ,amizade é como um anjo bom que Deus criou para colocar no coração do homem um pouco de paz e felicidade.

e caminhando juntos ,permanecemos . . .


3 comentários:

{ Nathalia } on: 30 de setembro de 2009 às 15:01 disse...

Oh, escritora, lindas suas palavras, faço delas as minhas, acredite no poder da amizade que é realmente fantasticooo, acredite e confie nele!!


Te Adoro amiga sz

{ Babado de menina, } on: 3 de outubro de 2009 às 05:28 disse...

Oiii!!
Adorei seu blog, seu layout, musica e claro! sua palavras!
Concordo contigo!
Chega de hipocrisia!! ¬¬
beijão menina!;***

{ Marcia } on: 11 de outubro de 2009 às 14:19 disse...

Queria acreditar mais no que dizem as pessoas; sobre tudo e todos , fazem isso ou aquilo e no final fazem nos tornar menos de nos mesmo!somos sim o céu o inferno que nos mesmos criamos!Muito bom post

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger