O que faz bem a alma . . .

/ terça-feira, 22 de setembro de 2009 /

"É preciso ter caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante."- (Nietzsche).

-------------------------
Eu sei que cada mínima parte de mim ,está reservada unicamente aos meus sonhos .Sei também que minhas perguntas é o que me direciona no caminho que eu desejo seguir,entendo que nada acontece em vão .Agradeço sempre ,por cada mínimo momento de angústia ,afinal, a felicidade não ensina nada ,apenas faz com que na prática valorizemos o que a dor nos privou .

Pobre raça ascendente,sofredora e sem escrúpulos que julgam a vida uma passagem e o dia apenas mais um ,pobre aquele que olha para alguém menos valorizado e se julga melhor ,está a se limitar . E limitação é o que torna o homem fraco.

Espero ter dicernimento para entender o que não posso mudar,e me fortalecer na ideia de que qualquer sofrimento passa ,

nada é para sempre quando não faz bem a alma .




" Por um momento breve cheguei a acreditar que o dia duraria para sempre e a noite jamais terminaria em lágrima .a frustração me pegou desprevinida ,mas mal sabia ela que eu já estava preparada ,pois eu sei que a lágrima seca e o dia torna a levantar. . ."



3 comentários:

{ Jaime Guimarães } on: 27 de setembro de 2009 às 15:48 disse...

Oi!

Suas reflexões são realmente bastante significativas. Felicidade e o que faz bem à alma...isso é tão complicado de responder que há muito tempo filósofos, poetas, estudiosos dedicam-se ao tema.

A angústia e os dissabores nos ensina...a sermos mais fortes, confiantes e, sim, a prestar atenção em nossa alma, para avaliarmos o que ela precisa.

abs

{ Lorena Rocco } on: 29 de setembro de 2009 às 15:48 disse...

Selinhos para ti no meu BLOG!
X)

beijO*

{ /carla } on: 29 de setembro de 2009 às 17:24 disse...

São os momentos bons que ficam na memória x)

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger