A mulher perfeita.

/ sábado, 30 de janeiro de 2010 /


Quando me indago sobre como ela deveria ser eu coloco meu lado racional em "stand by" e deixo tomar a forma o meu lado masculino sombrio (que provavelmente nem existe, já basta o lado feminino cruel), bom...talvez não, talvez eu só me pergunto em como os homens -Digo a maioria,não todos- desejariam a mulher perfeita.
Ao julgar pela preferência nacional ela deveria ser loira, ou só ter uma bunda escultural,concerteza ter uma bunda maravilhosa anularia todo o resto do meu post,então vou descentralizar isso e fingir que eles desejam mais do que isso.
Talvez...Uma bunda que fale, tenha belos cabelos longos e dourados.Olhos claros,doces (blaaaah :S)
Ela teria que ser carinhosa, -o suficiente para afagar as mágoas do seu companheiro em carinhos robóticos- obviamente educada,o cara não desejaria sair com uma bunda,loira e carinhosa que não falasse bem suficiente para mostrar a seus amigos o quanto a sua "bunda" é melhor do que a deles. #FAIL
shuahsaushau' isso foi péssimo --'
Bom, fora o aspecto social privilegiado,o que é muito importante(claro --'), ela deveria ser inteligente. Inteligente o bastante para saber conversar com seu homem quando ele desejasse mais do que apenas, hum...diversão.
Aaaah, deveria saber cozinhar magistralmente, ter sensibilidade e ser sempre alegre e jovial, sempre pronta e maquiada para acompanhar seu homem em qualquer saidera.
Ela deveria adorar cerveja e jaaaamais permitir que seu amo se levante do sofá para algo que não seja coçar o saco.
Ela saberia cuidar da casa, se cuidar, cuidar de seu marido e ter uns quatro filho homens e ainda
assim ter a tenacidade de poder esperar seu marido chegar do trabalho, esperando-o maravilhosa em com sua beleza intocada pelas interpéries do seu dia-a-dia, aah qual'é ela pode lavar a louça e permanecer sexy,simples e maravilhosa ao mesmo tempo.
Ela também deveria ter seios fartos, cintura fina.Uma voz doce para aperfeiçoar sua divinidade.
Ela jamais deseja,pensa ou se dirige a outros homens.Uma "amélia" bem cuidada com roupas finas, mas que ela jamais pediu.Nuunca, ela jamais questiona qualquer coisa a seu companheiro, o que vier está bom. Ela pode ser magoada, açoitada,maltratada e abandonada quantas vezes a tempestuosidade de seu homem permitir e sempre volta com os braços e as pernas abertas.
Bom,um robô maravilhoso,multifuncional e tocável.
Se você não for assim, linda, loura, magnifica, carinhosa, sensivel,conhecedora profunda do kamasutra, cozinheira nata,inteligente,calma,compreensivel,nem tenha seios fartos ou uma bunda escultural. Contente-se com os bons homens, por que os otários ainda estão procurando sua "mulher perfeita'' e acredite enquanto eles não a encontrarem continuaram a magoar as pobres coitadas e simples mulheres não-perfeitas. As que questionam as coisas e preferem estar a direita,nunca a frente para serem divinizadas e enganadas,ou atras da capacidade de seu companheiro para divinizá-lo e enganar a si próprias, a essas estam destinadas as poucas migalhas que sobram dos devaneios de seus homens desprovidos de mente.
Bom, isso foi péssimo.
Mesmo.Desconsidere tudo isso,maaaaas. . .
Que é verdade é.
-------------------------------------------------------------------

Nasrudin bem que a queria

Nasrudin conversava com um amigo, que lhe perguntou:

- Então, mullah, nunca pensaste em casamento?

- Já pensei. Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco, e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem, e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era uma moça bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.

- E por que não casaste com ela?

- Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Da tradição Sufi

-----------------------------------------------------------------

O que eu quis dizer de um modo rústico e um pouco grosseiro, foi que a perfeição não existe. Há mulheres deslumbrantes, e há super-mulheres. Essas plastificadas e que passam a falsa impressão de perfeição. As que ficam horas se arrumando e se expondo a coisas nocivas para sairem estampadas em capas de revistas, e não importa o quanto a roupa aperte, ou o quão doloroso deve ser ficar longe da familia para simplesmente se tornar um cabide,e sem ofenças, mulheres assim não passam de cabides, cabides deslumbrantes e maravilhosos, dignos de inveja. Mas esse "Glamour" não existe, uma hora a maquiagem saí, a roupa é desvestida e o que sobra ? Apenas uma mulher que está seguindo um sonho. E talvez ela mesma se olhe na revista e veja defeitos, cujo desconhecemos.

Há essas mulher deslumbrantes. E, há super-mulheres. As normais.

Que se dedicam por uma profissão,ou apenas por sua familia,e que as vezes não estão tão deslumbrantes.Mas é a sua normalidade que afaga os filhos quando estão necessitando ou que segura a mão de seu companheiro (ou,nos tempos modernos, companheira-pq não ?) quando precisam de força. São essas mulheres que as vezes descuidam de si para sacrificar-se em cuidar da casa, dos filhos,da profissão. E são essas mulheres, as super-mulheres que estarão dispostas a sacrificarem sua "perfeição física e estereotipada do que uma mulher devia ser" para se tornar o que sua familia precisa.

Essas mulheres muitas vezes são maltratadas, e não têm o devido valor, são comparadas as "fabulosas" e perdem nisso.

Vocês homens deviam divinizar essas mulheres, as que estão do seu lado nas situações em que nem mesmo vocês se suportariam.

E nós mulheres, devíamos fazer o mesmo, parar de criar uma imagem do príncipe galã perfeito e dar valor aos homens reais, os não-intensos, aos mais contidos. Ao cara que trabalha honestamente.

Bom, só quando pararmos de procurar a 'pessoa' perfeita, a felicidade pode acontecer. Porque perfeição não existe, e eu não quero perder uma vida inteira para descobrir isso, prefiro me divertir com meus próprios defeitos e aprender a conviver com os defeitos de quem eu amo.



Trilha sonora JUNO

/ sábado, 23 de janeiro de 2010 /

"All I want is you, will you be my bride
Take me by the hand and stand by my side ♪''
--------------x-----------------
Cara, pra quem curti esse lance de indie-rock, folk,essa coisa alternativa e fora de moda, recomendo a trilha sonora do filme JUNO. (googlei pra quem não conhece --' )

Para quem curti letras sérias,e ao mesmo tempo revestidas de um lado mais cômico, tipo coisas como "Eu beijo sua cabeça na sombra de um trem" ou "Se você fosse uma semente, eu seria o bando de animais" Por favor, escute Juno.

Se você é ligado num som meio psicodélico e muita gaita, por favor, escute juno.

Para você que está viajando.

E curtindo o maravilhoso dom de simplesmente não fazer NADA, sente-se em uma cadeira,feche os olhos e deixe embalar-se pela doce voz da americana-estranha-adepta de um cabelo horroroso, Kimya Dawson,sua voz é incrivel e me faz imaginar a inocência de uma criança de 10 anos.

Eu acho o arranjo musical perfeito para fins de tarde e momentos não-espontâneos de inspiração,eu praticamente me induzo a outra dimensão quando escuto "Superstar" do Sonic Youth, e cara...Essa banda é foda, me faz lembrar o depeche mode, só que menos melancólico. Mais Post-punk e menos grunge, o lance com as composições "avant garde" .É uma das minhas prediletas agora.
SÉRIO , ouça essa trilha sonora.
E você ainda pode contar com Cat Power e Broken Social Scene reafirmando o tema sutil folk e o punk.
AAH,o doce track' ''Expectations" de Belle and Sebastian é adorável.


Uma que eu ADOREI é a " I'm sticking with you " da banda art-rock "velvet underground". Uma banda legal por sinal, beem vanguarda da década de 60.
Então se você também curte polêmicas musicais de bandas que colocam bananas em capa de album ( velvet, é pois é --'), escute a trilha sonora de Juno.

Se você curte sons estranhos de vozes finas repetindo "I'm vampire" várias e várias e váárias vezes, seguidos de frases desconexas como "I have lost my mouth" você certamente vai gostar de Antsy Pants, eee. . .Provavelmente vai curtir Juno.
A lista completa abaixo.

-----------------------------------------------
Barry Louis Polisar: "All I Want Is You"
Kimya Dawson: "Rollercoaster (Juno Film Version)"
The Kinks: "A Well Respected Man"
Buddy Holly: "Dearest"
Mateo Messina: "Up the Spout"
Kimya Dawson: "Tire Swing"
Belle & Sebastian: "Piazza, New York Catcher"
Kimya Dawson: "Loose Lips"
Sonic Youth: "Superstar"
Kimya Dawson: "Sleep (Instrumental)"
Belle & Sebastian: "Expectations"
Mott the Hoople: "All the Young Dudes"
Kimya Dawson: "So Nice So Smart"
Cat Power: "Sea of Love"
Kimya Dawson and Antsy Pants: "Tree Hugger"
Velvet Underground: "I'm Sticking With You"
The Moldy Peaches: "Anyone Else But You"
Antsy Pants: "Vampire"
Ellen Page and Michael Cera: "Anyone Else but You"
---------------------------------------

Bom, se eu consegui te convencer
e você tá no mínimo curioso para ouvir a trilha sonora, clica aí : Baixar trilha sonora juno
Se mesmo assim você não tá interessado, I'm sorry honey... e blaaaah' pra vc. HEHE



Espero que tenham gostado da minha sugestão (y'


Superficialidade

/ sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 /
Sinto que preciso redefinir minhas prioridades.Sinto que minha vida está passando de pressa demais, para que eu consiga acompanhá-la. Essa minha hesitação é minha maldição vio...
To sempre analisando,pesando,contestando,perguntando,me expondo !
Eu queria só dizer um apenas " estou bem obrigado" ,mas não consigo me conter. As sensações, os sentimentos são sempre maximizados em mim, é como se eu fosse um objeto que retêm emoções e as plurariza de tal forma que uma hora não vai conseguir mais suportá-las.
Uma bomba relógio.

É. . .definitivamente é isso que eu sou.

Não, e não sou apenas eu que concordo com isso.
GRRRR, é tão ridículo isso, eu estou apenas repetindo o que dizem ao meu respeito.Talvez eu não seja normal, talvez eu esteja absorvendo o externo e capturando frequências que não são minhas, caminhando pelos passos de outrem, e me perdendo.
É,eu creio que quando dizemos 'não' para nossos desejos, estamos nos matando.
E dizemos isso, tantas e tantas vezes que nos perdemos. Pelo menos eu me sinto assim.
Perdida em mim mesma, recolhendo meus restos e fingindo ser feliz.
Mas a verdade...na verdade eu não me contento com isso.
Eu tenho prioridades ainda indefinidas,mas nenhuma delas conseguiria me deixar plena,realizada.

Nem mesmo um bom futuro profissional, nem mesmo uma casa bonita e filhos adoráveis ou um marido honesto e trabalhador.Nada disso me faz pensar na felicidade.Quer dizer, claro que eu ficaria feliz, digo...Superficialmente feliz,mas ainda mais do que me encontro agora.
Mas acho que felicidade é...Outra coisa.
Eu não sei muito bem o que é.Mas vou descobrir.

Que tolice, ninguém nunca encontrou a tal felicidade
É apenas uma ilusão, criada por homens fracos para dar alguma razão ao seus dias e balsamizar suas frustrações.
Não consigo ver sentindo em tanto sofrimento.Em tanta dor.
Me sinto suja ao sorrir e dormir tranquila,quando em algum lugar uma mãe sofre por perder seu filho.
Me sinto mal,de reclamar da demora dos dias, quando esposas de militares se desesperam pela demora de suas noticias.
Me sinto, realmente ,péssima ao desejar mais, quando vejo crianças com tão menos.
Por isso eu nunca serei feliz.
Não consigo pensar em mim, sem pensar no resto do mundo.


"Somos anjos caídos,
Humanizando nossos desejos. . .
Fugindo do divino que há em nós.
E enquanto estarmos nos aterrando em razões e bulícios estúpidos.
Continuaremos nos debatendo e reclamando do peso das asas
Que deveria nos fazer voar."
(Marcela R)

/ /


Faixa 2 - Never Say Never - The Fray

Some things we don't talk about,
Rather do without and just hold the smile
Falling in and out of love
Ashamed and proud of, together all the while
You can never say never
While we don't know when
But time and time again
Younger now than we were before

Don't let me go

Picture you're queen of everything
Far as the eye can see under your command
I will be your guardian when all is crumbling
I'll steady your hand
You can never say never
While we don't know when
But time, time and time again
Younger now than we were before

Don't let me go

We're pulling apart and coming together again and again
We're growing apart but we pull it together,
Pull it together again

Don't let me go

-------------------- x -----------------------

"Imagine você sendo a rainha de tudo
Até quanto o seu olho puder ver sob seu comando
Eu serei o seu guardião quando tudo estiver desmoronando
Segurarei firme a sua mão
Você nunca pode dizer nunca
Enquanto não soubermos quando
Mas de novo e de novo
Mais jovens agora do que éramos antes"
(♪)

Metade de mim .

/ sábado, 16 de janeiro de 2010 /

Meus sonhos são lentamente soterrados pelas necessidades.
E a casinha de sapê no alto da montanha ?
e os velhos sonhos bohêmios de liberdade?
Estão todos subestimados pela dita cuja razão.
A estúpida razão.
Que nos enclausura em meio a modernos portões altos e á pequenas cautelas que julgamos essenciais.
Somos escravos do medo.
E dizemos ainda que é ele que nos mantém vivos.
Vivos como? se estamos mortos.
Cadáveres que andam,mas não sentem
Que falam,mas não recitam
Que leem as instruções,mas não Camões.
Falamos de amor e nos marginalizamos ás supostas razões.
Isso soa tão familiar para mim que me contento em apenas me incluir.
Entre os covardes que falam da beleza
Mas que ainda não têm a permissão de possuí-la.

The Times They Are A-changin

/ /


Bob Dylan
"A linha foi traçada, a maldição foi praguejada
O lento agora mais tarde será veloz
E o presente agora mais tarde será passado
A ordem rapidamente se desbota
E o primeiro agora
Mais tarde será o último
Pois os tempos, eles estão mudando"


Oh bob, you're right

Escarro Literário Rápido

/ sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 /
As coisas começam a mudar,
sinto algo novo. . .
Um cheiro de felicidade passageira.

/ quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 /

"Minha alma divaga . . .
Percorre espaços que eu não consigo alcançar.
Minha alma clama . . .
Implora coisas que eu não posso proporcionar.
Minha alma se perde,
corre,foge do meu entendimento.
Somente a palavra para lhe afagar.
Um gole rápido de substâncias nobres,
e minha alma adormece,
embalada pela doce voz de antigos poetas mortos...
perpetuados em mim."
(M.R.M)
---------------------------------------------------------
Ah,suassuna, augusto dos anjos,drummod de andrade,clarice,meireles. . .
Eles sim me entenderiam,clamariam minha loucura e enfeitariam a insanidade com a inconstância de suas palavras.


Um dia em vão.

/ terça-feira, 5 de janeiro de 2010 /

Tenho medo de viver em vão. . .
Dos dias passarem,
Sem certezas nem porquês.
Tenho medo do dia acabar e tudo se esvair ,
como pétalas insignificantes de alguma flor rara.
Servindo apenas para acentuar as boas qualidades de um outro alguém.
Sem ao menos um muito obrigado .
Que seja,eu não ligo.
Apenas finjo me importar,
Ter medo de ter medo de tentar.
Seguir sem porque ,fingindo ter razão.
Vivendo apenas na certeza de que a vida se desenrola
sem esforço ou esborros.
Uma pauta ,sem correções ,passada a limpo sem subtítulos.
Um fim sem ponto final.
com apenas um título.
Tudo passa.
E logo,retornaremos ao pó.
As coisas vão. . .
O tempo corre e ninguém pode fazer nada .
Segure os ponteiros.
E ainda assim os dias correm, tempestuosos
e indecentes .



 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger