Enquanto a chuva não vem . . . Eu espero as tempestades

/ segunda-feira, 9 de novembro de 2009 /



medo não é exatamente algo ruim, nem de todo mal .
Nos preserva da dor

mas,nos preserva também da vida . . .


---------------------------------------------------------------------------
Sabe, ultimamente eu me pego pensando demais sobre a morte,sobre o fim do que seria a vida.Não sei exatamente o porquê desses pensamentos,mas eles simplesmente ocorrem de forma inesperada, esgotando minhas tentativas de dissolvê-los em pequenas interpéries do meu dia .Eles tomam conta de mim e tiram minha paz .

Talvés eu tenha medo de morrer .Normal ,qualquer um com amor próprio teria .Mas tenho mais medo de morrer sem ter amado,ter vivido ,ter sonhado,ter caído,se levantado,viajado,tenho realmente um medo persistente de morrer em vão e deixar uma vida vazia para trás .
Mas sabe,quando se morre imagino que o isso já não faz mais diferença .
E parando para pensar, eu me deparo com um estranho dilema : viver e esquecer de que um dia todos iremos morrer ,ou viver tendo essa consciencia e passar meus dias lamentando . Bom,certamente não quero nenhum .
Talvés o propósito da vida seja só esse . O da morte. tudo tem um fim ,não impota o quão grandiosa fora sua vida ,os vermes ainda comerão suas entranhas .
Engraçado porque,no fim quem está no topo da cadeia alimentar são os vermes ,o que reduz nossa condição humana de inteligência a zero,bem. . .para mim,menos que um verme é zero .Mas não devia ser ,um verme não destrói o mundo e tudo a sua volta com sua ganância e "consciencia" comprada ,como NÓS,fazemos . Um verme não se mata,não machuca ninguém que já esteja nessa condição ,um verme cumpre sua obrigação .Talvés ,esse seja o problema.Passamos parte da nossa vida se lamentando da vida ,e parte se lamentando que ela está indo embora. Em um tempo,julgamos tudo eterno ,inesgotável.No outro ,tudo é excasso e o tempo já não estará ao nosso favor .
Talvés eu seja uma idosa em vestes juvenis . Talvés minha alma tenha 50 anos .
Ou,talvés eu só precise de ajuda psicológia .

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger