A C R E D I T A R '

/ domingo, 21 de junho de 2009 /
Ás vezes é difícil acreditar que tudo vai dar certo não é mesmo ?!

Parece que só os poetas e músicos acreditam nisso,e claro,os novelistas. . .Ou talvez por não acreditarem eles se refugiam em textos utópicos e músicas e poemas sem sentido.Mas afinal,o que faz sentido?!

Nesse mundo cheio de contradições procuramos o nosso lugar,procuramos a pessoa certo,fugimos do medo,das frustrações,das preocupações,ás vezes esquecemos que somos nós mesmos que causamos o nosso próprio mal,com nosso egoísmo,nosso egocentrismo e nossa vontade centrada e cega de ser feliz.
Nos apegamos a fatores externos,duvidamos da sorte,esquecemos da fé,não olhamos para o alto,apenas. . .Seguimos nessa força quase robótica que tende a nos manter no trilho,mesmo sem sabermos para onde ele vai dar.

Seguimos assim,como coadjuvantes da nossa vida,nos mutilamos com palavras e mártires desnecessários e nos esquecemos de acreditar.
De acreditar em nós,de acreditar em Deus,de acreditar em destino. . .
Nos julgamos coitados jogados a própria sorte em uma cova de leões.Pobres cordeiros santificadamente sofredores.
Será que nós somos os cordeiros ou os leões?
Pobre homem,aquele se julga incapaz.Pois de fato o é,só pela menção desse pensamento.
Acreditar em si é olhar para o alto e não apenas pedir,mas agradecer por tudo,por cada lágrima,por cada abraço,por cada provação,pois são as provações e não as bençãos que nos tornam fortes.
Felicidade é o caminho e não a consequencia.

Para mim há basicamente dois tipos de pessoas.
As "donas do espetáculo" e as "espectadoras"
os espectadores são aqueles que olham a própria vida passar e se julgam incapazes de ordená-la,culpam as pessoas,as situações,são sempre os injustiçados. . .
os donos do espetáculo,são aqueles que olham a vida como um desafio sempre,que acreditam na própria capacidade e não procuram nada além do que podem conseguir,e acredite,eles podem tudo. . .
Por muito tempo eu fui apenas espectadora da minha vida. . .apenas "coexistia" com o resto do mundo,me julgava diferente,infeliz por achar que ninguém me entendia,ninguém me ouvia. . .pobre coitada !
e hoje sei que na verdade isso era um reflexo da forma como eu me tratava.Na verdade,era eu que não me ouvia,eu que não me entendia. . .Sempre dava mais atenção ao que as pessoas diziam,o que achavam de mim. . .
ridículo ¬¬'
Aprendi com tudo isso,que quando você dá mais importância para o que as pessoas querem e pensa mais nos outros do que em você,é porque você virou apenas espectador de uma vida que devia ser sua. . .

Meu conselho?
Aproveite a sua vida,pois o passado não muda,mas o futuro é você quem faz

1 comentários:

{ Raii Stupid } on: 28 de junho de 2009 às 09:00 disse...

sempre comento embaixo...esqueço que o comentário é aqui em cima..mas vamos ao que interessa!
só não acredito no destino (acredito q tudo é concequencia de nossos atos) mas acredito em Deus e na minha capacidade de me fazer feliz..........
Mocinha vc escreve bem demais! Já pensou em escrever um livro?

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger