Esperar no outro

/ domingo, 21 de março de 2010 /

"Eles esperavam muito um do outro,
e depois se culparam mutuamente pela decepção"



Eu li essa frase uma vez, em uma revista feminina, e me surpreendi com a frequencia que meus olhos se voltavam a ela. Me dei por vencida, e fiz uma breve reflexão, ok... Uma não tão breve assim .

E é verdade, é assim com todos os relacionamentos... Sejam amorosos ou até familiares... Sempre colocamos nossas expectativas em tópicos frios quando conhecemos alguém, nos deparamos com uma pessoa, avaliamos e algumas vezes fazemos isso nos baseando no que queremos ver e não no que de fato é, e essa pessoa ás vezes aplica os padrões impostos por nossas mentes vis. Um teatro atemporal e lúdico. E caramba ! Não seria mais real e humano, deixar de lado nossa imagem divinizada do que é ideal para nós e encararmos as pessoas como são?

Pior ainda, por que mesmo sabendo de tudo isso, insistimos em limitar o outro ao nosso quadro de idealizações ?
Eu acho Injusto.
Estereotipar o amor, caracterizar uma amizade... Estamos dessa forma, limitando algo ilimitado, não gosto de dar nomes ás coisas, prefiro que tudo simplesmente aconteça, e me refiro a tudo.
Não digo isso pelo fato de ter me decepcionado com alguém. Mas por reconhecer que talvés eu tenha decepcionado alguém.
É só que... Eu sou apenas humana e ainda jovem de mais para ter essa... Pressão sabe. É injusto, eu queria apenas errar em paz, aprender e seguir em frente, mas sinto que meus erros possuem dimensões desproporcionais á minha experiência, me sinto desorientada, porque quando as pessoas precisam de ajuda, quando precisam de carinho eu me saio bem ! Quando querem tempo, espaço, um conselho, alguém para contar ou simplesmente uma companhia, eu sei lidar com a situação... E na maioria das vezes eu dou o meu melhor.
Mas, quando sou eu, não sei lidar com a situação, não sei me ajudar, e penso que as pessoas também não sabem. Nessas horas eu me sinto tão sozinha, tão... Cansada.
É difícil ser abandonada uma vez, seja em que situação for, todas as outras vezes, você sente, você pensa que nunca será bom o suficiente para merecer o que antes perdeu, você tenta, você busca se esforçar e sente que em algum momento você falhará e pela projeção e a expectativa que as pessoas têm de você, pensa que também vão abandoná -lo.
E será sempre assim... Esse medo incontrolável de ficar sozinho, e você sempre sofrerá com todos, porque acha que ninguém reconhece seus esforços, e pensa que a culpa é sua... Você sofrerá e vai chorar e algumas vezes se desespera, sempre... sempre com aquele vazio.
Até que um dia, um dia você decide que é tão forte quanto aparenta e manda todo mundo ir a merda, você percebe o quão bom você sempre foi e quer mais que todo mundo se foda.
Eu estou nesse momento, recentemente passei pelo anterior, mas aqui e agora, sem nenhum motivo aparente decidi que vou ser sozinha se precisar e serei feliz com isso.
Por que um dia meu amigo, aquelas pessoas... Sim, aquelas pessoas que te deixaram por algum motivo, elas irão te admirar por tudo que você conquistou, e você ? Sim sim, você que antes sofria por sua ausência vai sorrir e olhar para si mesmo e ter a certeza que é melhor do que julgaram.
E o passadom aquele que perturbava seus dias, não passará de uma mera lembrança de um obstáculo propulsor que tornou seu futuro, um futuro grandioso.

2 comentários:

Anonymous on: 21 de março de 2010 às 08:42 disse...

A vida é feita de varios obstaculos mas nada grande ou forte o suficiente para nos derrubar aprender?! isso todo mundo consegue o dia a vida tem seus momentos ruins nao nego amigos muitas vezes sao amigos levando para caminhos bons ou ruins dependendo do ponto de vista so nos resta a cre e ter mais confiança em nos mesmos seja por motivos que nos façam crescer antes da hora ou por simplismente tendar demonstrar a todos que somos muito mais doque eles pensam

Belo Post

Rafael on: 24 de maio de 2010 às 06:44 disse...

Muito bem! Vejo que você aprendeu a lição que eu aprendi a algum tempo atrás. O negócio agora é tentar manter essa atitude, porque eu te digo, viver sozinho é que é o desafio. Pode ser feito, mas frequentemente você vai se perguntar se está no caminho certo.
Pergunto: 2 meses depois desse post, como você se sente em relação a isso? (a pergunta é quase retórica, não acho que eu deva ficar perguntando nos seus comentários)

Postar um comentário

 
Copyright © 2010 Pequenos Dissabores, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger